Cidades

Arapiraca: Município realiza 3ª Exposição de Caprinos e Ovinos do Agreste

17/09/2013

Arapiraca mais uma vez será o centro das atenções no âmbito pecuário neste mês de setembro com palestras, exposições de animais e julgamentos.expo(1)
Com o empenho da prefeita Célia Rocha (PTB), acontecerá entre os próximos dias 25 e 29 a 3ª Exposição de Caprinos, Ovinos e Produtos Agrícolas do Agreste Alagoano, no Rancho Santa Cecília, no bairro de Olho d’Água dos Cazuzinhas.
O evento também é uma realização da Associação de Pequenos e Médios Criadores de Animais de Produção do Agreste Alagoano (ASPEMEAL), por trás deste desde a primeira edição, consagrando a prática da caprinovinocultura como um marco para a expansão e fortalecimento da agricultura familiar na região.
“Tanto as condições fundiárias como de ambiente favorecem a criação de cabras e ovelhas em Arapiraca e adjacências. Essas investidas feitas por pequenos produtores, a cada ano que passa, são vistas como importantes metas no agrenegócio agrestino, sempre objetivando a geração de renda direta e indireta do nosso povo”, pontua o secretário Municipal de Agricultura, Rui Medeiros.
Ele salientou que, aos que se interessarem na criação de caprinos e ovinos, a secretaria possui o Departamento de Pecuária justamente para orientá-los e ajudar a tirar dúvidas no que preciso for.
E, segundo o presidente da ASPEMEAL, José Cristiano Pereira Rodrigues, a exposição se consolidou e chega nesta edição com animais de porte, com aptidão leiteira e prontos para serem julgados e comercializados, mostrando a força desta prática na região por meio de diversas palestras que ocorrerão durante a semana.