Cidades

Arapiraca: Alunos apresentam projeto à prefeita Célia

26/09/2013

Um grupo de alunos e alunas do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Êxito visitou, na manhã desta quinta-feira (26), o Centro Administrativo Municipal, para apresentar à prefeita Célia Rocha (PTB) um relatório de projeto desenvolvido em duas comunidades carentes de Arapiraca.IMG_9626
Os estudantes foram recebidos no Gabinete da prefeita, que parabenizou os jovens pela iniciativa do trabalho.
Denominado “Êxito: escola viva sob um olhar cidadão”, o projeto foi realizado no Conjunto Brisa do Lago e no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, na periferia da cidade.
“Esse trabalho traçou o perfil dos moradores e das necessidades sociais das localidades”, esclareceu a estudante Vitória Beatriz, 13.
Ela disse que já conhecia o Centro Administrativo, e o grupo ficou encantado com a receptividade da prefeita Célia e equipe.
Na ocasião, os estudantes entregaram o relatório e solicitaram à prefeita apoio para viabilização das ações a favor das comunidades.
“Fico muito contente em observar iniciativas como essa, que ajudam o poder público na tomada de decisões de políticas públicas e obras sociais a favor do povo. É um verdadeiro exercício de cidadania. As pessoas devem cobrar do poder público, mas fica mais fácil quando cada um faz o seu papel”, destacou Célia Rocha.