Cidades

Alagoas marca presença no Seminário Cariri Cangaço

18/09/2013

Integrantes da Associação dos Empresários do Setor Turístico de Piranhas (Asturp), liderados pelo presidente Jairo Oliveira, representam Alagoas no Seminário Cariri Cangaço, aberto nesta terça-feira, no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, Ceará.Piranhas.jpg
O evento, em sua 4ª edição, acontece até o dia 22 e reúne 150 pesquisadores de todo o Brasil. A programação contempla, além de Juazeiro, os municípios do Crato, Barbalha, Missão Velha, Aurora, Porteiras e Barro.
O ponto alto da participação de Alagoas no seminário será no dia 21, na cidade de Barbalha, quando, na conferência, marcada para as 14h30, o presidente da Asturp, Jairo Oliveira, abordará o tema “Rota do Cangaço de Xingó”.
Segundo a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, a presença de Alagoas no evento é oportuna e se reveste de grande importância para o resgate da história de Piranhas, que ficou conhecida em todo o Brasil por exibir as cabeças de Lampião e seu bando, decapitadas durante a emboscada na Grota do Angico, no município de Poço Redondo, Sergipe.