Geral

Justiça manda a pedido do gestor retirar ‘velório’ da prefeitura de Palmeira. Manifestação continua

17/08/2013
Justiça manda a pedido do gestor retirar ‘velório’ da prefeitura de Palmeira. Manifestação continua

Os servidores das áreas de Saúde e Educação do município de Palmeira dos Índios desocuparam no final da manhã o prédio da prefeitura de Palmeira dos Índios por determinação da justiça local. O pedido foi feito pelo prefeito James Ribeiro (PSDB), através da procuradoria do Município.


Em greve há mais de 30 dias, os manifestantes fazem o velório simbólico do prefeito agora defronte ao prédio, na Praça da Independência, onde armaram uma tenda para se proteger da chuva. Eles estão com as atividades paralisadas há mais de um mês e reclamam da falta de negociação.
Segundo Vânia Calheiros, as principais reivindicações da categoria dizem respeito à aplicação do piso salarial e ao realinhamento da carreira. Segundo os servidores, a tentativa de negociação com a prefeitura acontece desde 2010, sem nenhum êxito. “Até agora eles não chamaram ninguém para conversar, só pediram que nós saíssemos da prefeitura”, ressaltou Vânia.
Por sua vez, o prefeito diz que “o movimento perdeu a legitimidade. Eles estão reivindicando melhorias salariais, mas a Prefeitura de Palmeira paga melhor que a iniciativa privada. Temos enfermeiros que recebem mais de R$ 5 mil e todos os professores recebem acima do piso nacional. A greve já está esvaziada. O que existe hoje é um grupo de 50 pessoas, algumas delas vindas de Maceió, que participam do movimento. A maioria dos serviços já foi retomado”, ressaltou.

Tags: