Cidades

Sebrae promove Ação Empreendedora em Poço das Trincheiras

25/07/2013

Nos dias 24, 25 e 26 de julho, o Sebrae Alagoas estará no município de Poço das Trincheiras para oferecer orientação empresarial, capacitação e formalização aos empreendedores locais. É a Ação Empreendedora, que faz parte do Programa Sebrae nos Territórios da Cidadania, que chega ao município. A abertura do programa será realizada nesta quarta-feira (24), das 19h às 22h, no Clube Municipal da cidade.
O objetivo dessa ação é fomentar a cultura empreendedora e contribuir para o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios, através de cursos, oficinas, palestras, orientação empresarial e formalização.
Aqueles que estiveram na abertura da Ação Empreendedora, nesta quarta (24), poderão assistir à palestra “Empreendedorismo e Oportunidades de Negócios”. Já nos dias 25 e 26, os empreendedores podem participar dos cursos “Gestão visual de loja”, “Atendimento ao cliente”, “Marketing pessoal e profissional”, “Como evitar a inadimplência” e as palestras Sebrae para Empreendedores Individuais (SEI), que serão realizados na Escola Municipal Tobias Medeiros. Durante esses dois dias, das 8h às 18h, os consultores do Sebrae realizarão atendimento empresarial.
De acordo com Carina Lisboa, analista da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae Alagoas, a cidade foi escolhida, dentro do Médio Sertão, por ter potencial empreendedor. “Essa região já vem sendo beneficiada pelas ações do Sebrae, e agora chegou a vez dos empreendedores de Poço das Trincheiras poderem ter acesso a tantas informações de forma mais fácil. O próximo município a ser contemplado será Carneiros, nos dias 30 de julho, 01 e 02 de agosto”, afirma.