Cidades

Prefeitura proporciona melhorias no trânsito de Arapiraca

24/04/2013

 A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está proporcionando melhorias no trânsito da     cidade.
Com intervenções simples de sinalização, mudanças de sentido de ruas, baixo custo operacional de serviços e estes realizados em curto prazo, o órgão     municipal pretende garantir segurança e fluidez no trânsito. O objetivo é reduzir o número de congestionamentos, acidentes e priorizar o pedestre com     sinalização efetiva nos principais pontos críticos no trânsito de Arapiraca.
Para falar sobre esses assuntos, o tenente Willyan Nunes, do 3º BPM, e o procurador do Município, Évio de Almeida Barbosa Filho, membros do Conselho     Municipal de Transportes e Trânsito (CMTT) concederam entrevista ao radialista José Rocha, do programa “Pajuçara na Hora”, da 101,9 FM.
Eles ressaltaram as melhorias realizadas no trânsito da cidade e a composição do Conselho, o qual tem representantes do poder público municipal,     entidades de classes, associações e sociedade civil organizada.

Sem acidentes – De acordo com Nunes, o semáforo da Praça Padre Cícero, no bairro Eldorado, foi uma das intervenções que a SMTT fez na cidade,     reduzindo o congestionamento e sem registrar acidentes no período de quase um mês.“Sem o semáforo havia registro de vários acidentes neste local     todos os meses”, declarou Nunes ao programa.
Entre outras ações da SMTT, ele explicou as mudanças no Terminal Rodoviário Urbano, com a duplicação da faixa de ônibus e a sinalização reforçada do     local, no Parque Ceci Cunha.
Nunes destacou, ainda, a canalização na interseção das ruas São Francisco e Paula Magalhães, como também a colocação do semáforo no cruzamento das     ruas Pedro II e Estudante José de Oliveira Leite, ativado nesta terça-feira (23).
Sobre as decisões do CMTT, o procurador do Município, Évio Filho, afirmou que toda medida é discutida de forma democrática entre os membros do     Conselho. “As decisões do Conselho são tomadas de forma democrática com a participação dos representantes de cada setor”, frisou ele.

Tags: