terça-feira, 25 de junho de 2019

Notícias

In:

A importância dos alimentos orgânicos para uma saúde de qualidade. Descubra onde encontrar esses produtos na cidade

Por id5

Um dos principais requisitos para se ter e manter uma vida saudável é investir em uma alimentação também saudável. Há pouco tempo atrás, ter saúde era sinônimo apenas de “ausência de doença”. Hoje sabemos que
esse conceito está ultrapassado e que ter saúde vai muito além de não estar doente.
Uma alimentação equilibrada significa escolher uma dieta com alimentos certos, nas quantidades adequadas, em que cada refeição. Com a vida cada vez mais corrida, cheia de compromissos durante todo o dia, as pessoas limitam-se na escolha de opções saudáveis, porém, práticas. O próprio mercado nos oferece várias opções de alimentos
prontos e fortificados. Você tem o leite com ferro, bolacha com mais fibra, margarina com vitamina E, suco com mais vitamina e tantas outras opções. É aí que entra a importância dos alimentos orgânicos.
Sabe-se que cada vez mais, produtores utilizam agrotóxicos e substâncias químicas no cultivo de hortaliças, com o objetivo de aumentar o tempo de vida dos produtos e acelerar sua colheita.
Pesquisas comprovam que certos pesticidas podem causar danos ao sistema nervoso, rins, fígado e coração.
Além de outros objetivos, os alimentos orgânicos visam preservar a qualidade nutricional de frutas e verduras. Em Arapiraca é fácil encontrar esses produtos em supermercados e feiras livres da região. Deuzinha, feirante há mais de 10 anos, garante que seus produtos são de qualidade, fresquinhos garante ainda mais as proteínas e vitaminas das verduras.
“Moro na zona rural de Arapiraca e monto barraca três vezes por semanas nas feiras aqui da cidade. Desde que começou essa história de orgânico as pessoas buscam mais esses alimentos. Mais tem muita gente que ainda não conhece o que é”, diz a feirante.
A grande vantagem dos alimentos orgânicos é a grande quantidade de nutrientes. Isso porque os solos são balanceados e fertilizados com adubos naturais, o que acaba gerando também produtos mais nutritivos.
“A comida fica mais saborosa, as cores dos alimentos são mais vivos e isso pra criançada é uma vantagem. Meus filhos comem primeiro com os
olhos e já se acostumaram a comer esses produtos, como por exemplo o tomate cereja, que até pouco tempo não se conhecia lá em casa”, falou Maria Raquel, dona de casa.
E em relação ao preço a feirante garante que não tem diferença e os que são um pouco mais caros a diferença é de centavos. Vale a pena conferir.
Na cidade você pode encontrar os alimentos em supermercados e feiras livres. Ás quintas feiras, na Rua Senador Rui Palmeira, das 06h00 da manhã às 12h; aos Sábados na Rua Santa Rita, das 06h00 às 12h00 e também aos sábados no Parque Ceci Cunha no mesmo horário.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com